JotaPêAh!

Bege pode? E de duas cores? Alça de sutiã saindo é cafona? Como o homem vê a sua lingerie?

em 01/05/2012 21:26:45

 

Fonte: http://colunas.revistamarieclaire.globo.com/falecomele/2012/04/06/bege-pode-e-de-duas-cores-alca-saindo-e-cafona-como-o-homem-ve-a-sua-lingerie/?preview=true

1- TESÃO E OUSADIA NAS CORES E NAS COMBINAÇÕES

O primeiro e-mail que bateu aqui na caixa diz assim:

“João, homens ligam tanto assim para lingerie? Outro dia eu tava num bar. Daí, espiei, numa mesa, um grupo de caras conversando. Um deles reclamava. Ele falava: ‘e quando ela usa o sutiã de uma cor e a calcinha de outra, hein? Sem brincadeira…Ô coisa horrorosa!.’Então quer dizer que não pode, João?”

Olha, até pode. O sujeito foi meio radical. Mas vivemos tempos radicais. E acho que no quesito sedução, a gente tem que ser grego, a gente tem que ser europeu, a gente tem que ser árabe e primaveril, a gente tem que ser uma praça tomada por manifestantes, e a gente tem que ser pura crise e bravata. Daí que melhor não misturar coleções de moda íntima de temporadas trocadas e de lojas diferentes.

Tem uns conjuntinhos alternados que até são belezinhas. Lembro de uma vez ter visto um desses meio colegiais, branco embaixo, preto em cima, tudo algodão, bem justinhos. Era uma delícia cremosa e cromática de ver. Até porque a moça também era uma delícia cremosa e cromática de ver. Sendo delícia, tudo vale. Sendo delícia, você me mata.

Ai, mas o meu amigo da mesa de bar tem sua razão. É difícil dar certo. Evita o risco. Aposta no talento dos modistas. Se eles desenharam uma combinação de rendinhas tão casadinha, use a combinação de rendinhas tão casadinha. Coisas que enfurecem nosso pirulito são calcinhas puídas, frouxas, e sutiãs desleixados, desencontrados. Não mata a transa se ele tiver desejo de você, mas sopra uma frente fria no nosso calor.

2- BEGE, A COR SEM PECADO

Uma segunda leitora arranha a garganta e solta: “João, olha, difícil dizer, mas acho que cometi um pecado. Saí cedo de casa. Vesti aquele calçolinha bege do dia a dia. Mas à noite teve happy hour e o happy hour foi mais feliz do que eu pensava. A noite, João, foi uma criança safada! E acabei na cama com um colega da firma. Claro, ele viu a minha peça bege. Calcinha cor de pele é mesmo a morte pro homem?”.

É. É a morte. Mas o homem é sertanejo, o homem é um forte. E mesmo sob um sol que nordestina, ele será capaz de chutar poeira, de relevar, de dar a volta por cima, e a volta por baixo, de quatro e o sessenta e nove. Ainda mais numa primeira noite de sexo. Agora, pecado, é. Assassina o tesão e a ousadia da lembrança que ele pintará de você no dia seguinte. Fuja com todas as forças, meninas. Queime com todos os fogos, meninas. Bege já é um crime. Se for bege e calçolão, aí é um bananão de dinamite no Atol de Bikini.

Ah, sim. A cor branca, prima do bege, também merece um pezão atrás.

3- O SUTIÃ QUANDO ESCAPA

“João, pode sutiã aparecendo na roupa? É sexy?”, eis a terceira e última leitora perguntando, e eu respondendo:

Pode. Às vezes, até deve escapar uma alcinha. Se for aquela sugestão de sutiã preto ou de rendinha, aí é um sem fim de imaginação alegre. Mas depende muito da roupa que cobre essa ameaça de sedução. Como diz o ditado, “mulher de calça branca, quer…” Tem que tomar cuidado, tem que dosar.

Se calhar bem com a roupa, não ficando uma coisa muito perigo, muito piriguete, nossa, aí é Michel Teló. É delícia.

Meninas, o ponto é: há uma fina alcinha separando o ombro de uma mulher meio sexy do ombro de uma mulher meio vulgar. E a gente é meio burro. Homem pega no tranco e pega o fiapo pelo todo. O que você sugerir, ele vai entender, vai cristalizar. Daí que por mais chauvinista, por mais suíno, por mais horrendo que seja o que vou dizer, eu direi: quem perder o tom e exagerar nessa sugestão de sutiã vai ganhar um cara que te vê como uma safadinha doida pra transar ou uma sujeita cafona.

Não desista, mas vai com calma. Um mistério é quase sempre mais atraente.

Ou não.

E tudo bem.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: