JotaPêAh!

Sertanejo realmente universitário

em 21/11/2011 09:55:46

Fonte: http://charges.uol.com.br/emails-comentados/2011/11/21/sertanejo-realmente-universitario

Dos e-mails comentados do site charges.com.br

 

 

Quando a gente fala que “sertanojo universiotário” não é das coisas mais inteligentes do mundo, algumas pessoas vêm dizer que é só renovação da boa e velha música sertaneja, e que por ser renovação deve ser respeitada. Mas veja só, ontem eu estava no R.U. aqui da universidade (que aliás, é um restaurante normal, não um Restaurante Universitário, uma vergonha), quando tocava uma “musica” que tive de me dar o trabalho de procurar a letra na internet. Diz o seguinte:
“É a magia do amor que traduz/ EU TE QUERO A DEZ MIL ANOS LUZ/ Já não sinto medo de chorar/ Nesse solo lunar”.
Tudo bem, falar sobre velocidade da luz pode até ser um pouco universitário. O cara que escreveu só se esqueceu de um detalhe: anos luz é uma medida de distância. A não ser que ele queira dizer que nunca mais quer ver a sua musa inspiradora, e que ela esteja a uma distância quase inimaginável.
PS – A lua está a uma distância muito menor que essa.

Márcio Fraga Oliveira – Guarapuava – PR

 

Resposta:Você não entendeu. Sem a mulher que ama ele se sente no mundo da lua (referência ao solo lunar, que nos remete a um imaginário de loucura e isolamento). Neste estado desolador, ele nos conta que prefere encontrar-se com sua amada muito, muito distante de tudo e de todos os percalços que impossibilitam seu amor. “Eu te quero a dez mil anos luz” não quer dizer portanto que ele a quer afastada: na verdade ELE quer estar AO LADO DELA a dez mil vezes dez trilhões de quilômetros de distância da Terra (ou de seu “solo lunar” emocional).
É uma bela poesia que bebe dos conhecimentos astronômicos para elevar o cancioneiro popular a um nível anos luz acima da média.
Comoventemente lindo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: