JotaPêAh!

Mexa-se!: Fique com uma barriga sarada

em 21/06/2011 23:43:44

Se você está cansado da barriga de chope, o personal trainer Rafael Aguiar preparou uma série de exercícios para você malhar o abdômen em casa e não ter mais vergonha de tirar a camiseta na praia.
Assista ao vídeo e fique atento às instruções. E não se esqueça de fazer uma série de exercícios de aquecimento e alongamento antes!
O tempo e o número de repetições de cada exercício citado abaixo é para o nível iniciante. Aumente as repetições conforme você sentir facilidade em realizar os exercícios.

Abdominal alternado: Deitado no colchonete, eleve o tronco com o braço direto estendido até tocar o joelho esquerdo. Depois, faça o mesmo exercício com a mão esquerda no joelho direito. Faça 4 séries de 30 repetições.
Abdominal Infra: Deitado no colchonete, eleve as pernas e volte as perto do colchonete. Faça 4 séries de 20 repetições.
Abdominal Ponte: Parado com o corpo todo em extensão, peito voltado para o chão e cotovelos no colchonete, eleve o corpo todo ficando apoiado apenas pelos antebraços e ponta dos pés. Fique assim por 30 segundos. Faça seis repetições de 30 segundos cada.
Abdominal Ponte Lateral: Parado com o corpo todo em extensão, peito voltado para frente e o antebraço direito no colchonete, eleve o corpo ficando apoiado pelo antebraço direito e um dos pés. Fique assim por 30 segundos. Faça seis repetições de 30 segundos cada.

Fonte:

http://estilo.ig.com.br/noticia/2008/11/12/mexa_se_fique_com_uma_barriga_sarada_2108298.html


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