JotaPêAh!

Apresentação dos Roteiristas do Legendários

em 01/06/2011 21:19:39

Você sabe quem é o Rocky Balboa, Michael Jordan e Chaves…? Agora, sabe quem são: treinador Mickey, Scottie Pippen e Godinez? Nenhuma estrela é solitária (exceto a do Botafogo), o alpinista-herói que tem uma foto fincando uma bandeira no alto da montanha, precisou do cara que bateu a foto. E ninguém nem percebe que ele também escalou a montanha! Já que estamos neste papel anônimo precisamos antes de mais nada nos apresentar:

Pedro Haidar: Ex-publicitário, ficou famoso nacionalmente enviando cartas para o Jô Soares! Sim, você leu corretamente, eu falei: “cartas”. Não existia e-mail e estava surgindo o telefone… com fio! Isso mostra que o cara já esta no humor há muito tempo! Pedro já escreveu pra gente como Ary Toledo, escreveu e atuou na “Escolinha do Professor Raimundo”, mas seu grande orgulho é ter sido redator do teste de fidelidade de João Kleber. Como redator, foi disputado por dois programas: Melhor do Brasil e os Legendários. O pessoal do Melhor do Brasil queria ele nos Legendários, o pessoal dos Legendários queria ele no melhor do Brasil… Ele acabou vindo pro Legendários, pois se ficasse no outro programa teriam que mudar o nome para “O Razoável do Brasil”.

Mhel Marrer: Na falta de um tanque de roupa suja pra lavar, Mhel veio fazer parte da equipe de roteiristas. Na vida acadêmica, estudou Letras e se especializou em consoantes (de onde vem o M seguido do H?), começou a carreira artística fazendo Stand-up Comedy, o chamado: humor de cara limpa. Ela só não é considerada uma grande comediante stand-up, pois não se apresenta de cara limpa, faz maquiagem antes dos shows. Teve grande destaque no quadro “Humor na Caneca” no programa do Jô e hoje se apresenta com o “Seleção do Humor” em São Paulo. Ela foi contratada, pois queriam uma mulher inteligente, rápida, engraçada e bonita, a missão da Mhel era encontrar esta mulher. Como ela não achou, acabou ocupando a vaga ela mesma. Hoje, sua presença é de extrema importância na redação, afinal, precisamos de alguém pra fazer o café.

Léo Lins: Professor de Educação Física, capoeirista, malabarista e mágico. Depois de não ter sucesso em nenhuma destas carreiras, entrou no stand-up comedy, onde conseguiu a façanha de: se apresentar diversas vezes nos programas do Faustão e Jô Soares e continuar sem sucesso. É autor do livro “notas de um comediante stand-up”, considerado o melhor livro sobre stand-up comedy no Brasil (por enquanto é o único) e é integrante do grupo “Comédia em Pé” no RJ. Foi convidado para entrar no programa após Marcos Mion perder uma aposta. A alta cúpula da Record ia vetar a contratação, mas logo após assistirem ao show de Léo ao vivo ele foi contratado, afinal de contas a empresa tem uma política de ajudar pessoas com problemas mentais.

Mauricio Meirelles: É um dos maiores nomes do humor nacional, tem 17 letras! Publicitário e comediante, Mauricio largou a publicidade para seguir no stand-up comedy. Muitas pessoas falaram que ele não se daria bem ao fazer isso, e por enquanto elas estão certas. É integrante do grupo “Seleção do Humor” em SP e foi um dos primeiros convidados no quadro humor da caneca no Jô Soares. Mauricio foi contratado diretamente por Marcos Mion, que queria um publicitário na redação. Mion escreveu no Google, “autor” e “comerciais engraçados”, o primeiro nome que apareceu foi o de Mauricio! Mion não perdeu tempo e o contratou, sem perceber a noticia: “autor de comerciais engraçados acusa Mauricio Meirelles de plágio”.

Agora vocês já nos conhecem e sabem nossa função. Portanto, quando virem algo engraçado no Legendários, lembrem-se que a gente que escreveu e quando virem algo sem graça, lembrem-se que o ator que falou.

É um prazer enorme para nós fazer parte deste projeto. Já fizemos grandes amizades aqui dentro e na maioria delas não estamos sendo falsos. Entre diretores, produtores… temos várias pessoas que gostaríamos de citar, mas correríamos o risco de esquecer alguém ou da lista ficar muito extensa se tornando chato para você leitor.

Sendo assim, vamos finalizar dizendo: No programa cada um tem seu papel, atores, diretores, redatores, produtores, câmeras, sonoplastas, editores, finalizadores… É como se cada um formasse uma nota musical e a união dá a harmonia do espetáculo. Espetáculo este que está se aproximando!

“Obrigado pela visita e volte sempre”.

 

Fonte: http://noticias.r7.com/blogs/legendados/nenhuma-estrela-e-solitaria/


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: