JotaPêAh!

Trecho da Sexta Carta

em 28/05/2011 04:40:41

Tenho um coração sem cercas. A beleza da vida me afeta sem restrições. Sou um território que não se nega a receber a poesia. É assim que me percebo sendo tocado no coração.

É fascinate perceber a capacidade que Jesus tinha de tocar as pessoas. Os relatos evangélicos nso revelam isso. Ele atría multidões. Portava um discurso que era capaz de curar as dores do corpo e da alma. Redenção completa, sem reduções, sem alienações.  A totalidade da vida humana como pauta. A vida vivida, sofrida e experimentada na crueza do cotidiano era a matéria-prima de sua fala. Por isso a sua fala era tão atraente. Era nascida da realidade.

Meu amigo, o marido que fazia semanalmente a aferição do percentual de gordura da esposa precisa aprender essa regra. Só é possível amar a rosa se considerar os espinhos que ela carrega. Amor que não considera defeitos? Acho que não é amor. Só o amor nos possibilita conviver com estes contrários. O corpo já não tem o mesmo viço do passado, mas só ele resguarda as memórias que nos recordam quem somos nós. Este é um fator determinante. Quem ama não vai embora, mas fica para receber, junto à criatura amada, a tarde que cairá.

Tenho pedido muito a Deus o dom de perceber o momento em que a semente do mal venha cair na minha terra, ou nos territórios que me rodeiam. Quero ser vigilante. É assim que cumpro minha parte no pacto que fiz com Deus. Por vezes consigo, por vezes não. O fundamental é não desistir. Ter consciência do processo é tão importante quanto chegar ao fim.

É como você bem disse sobre a arte de saber viajar. A viagem começa no momento em que decidimos ir. A beleza do que nos espera já se antecipa no desejo que nos faz arrrumar as malas.

Eu decidi viver assim. As malas estão sempre prontas. Quando eu percebo que a vida me chama, não penso duas vezes. Eu vou.


Deixe uma resposta

