JotaPêAh!

A vontade de ter razão – Do Querido Leitor

em 03/05/2011 09:27:25

Existe uma linha de pensamento que define a doença mental como aquilo que atrapalha o bom andamento da sua vida. Se você não consegue se relacionar, trabalhar ou seguir adiante por causa de algum problema, você tem uma doença.

E, olha, tem gente que não consegue mesmo seguir adiante em sua vida pelos mínimos acontecimentos que não lhe dizem respeito. Certeza que elas tem problemas sérios.

Exemplo? Gente que não consegue perder uma argumentação e precisa ter razão sempre, mesmo quando NÃO TEM. O tempo passa, o assunto morre pra todo mundo, mas a pessoa continua lá, buscando exceções. Doença, isso.

E tem também a pessoa que quer adivinhar o que vai acontecer, pra dizer ‘eu não falei? não te disse?’. Esse tipo de pessoa consegue tirar até mesmo o seu mérito. Você é finalista num prêmio. Ela diz ‘certeza que você vai ganhar!’. Aí, se você não ganha, ela fala: ‘noooosssa! Você perdeu?!?!?!?’ tipo, a culpa é SUA. E se você GANHA, ela diz: “não te falei, eu ´ja sábia!”, ou seja MÉRITO DELA.

Ter razão, provar um argumento, é gostoso, como demonstrar um teorema, conseguir formular um raciocínio que faz sentido.
Mas teimar e ficar buscando pelo em ovo, exceções hipotéticas absurdas, só pra dizer que o outro está errado, não faz.

Bom dia!

Acordei cedo, levei minha filha pra fazer simulado, passeei longamente com os cachorros, falei com o marido que está viajando e já fiz este primeiro post. Sábado produtivo, gente!

Fonte: http://noticias.r7.com/blogs/querido-leitor/2011/04/30/a-vontade-de-ter-razao/


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: