JotaPêAh!

Enigma dos três santos

em 16/03/2011 10:50:16

ENIGMA DOS 3 SANTOS

É galera o ano está acabando e esse vai ser o último enigma do ano hem! hehe, por isso resolvi pegar um pouco leve com vocês, o enigma de hoje é o Enigma dos 3 santos.
3 Santos
Um homem entra em uma igreja que tem 3 santos, se dirige ao primeiro santo e diz:
– Se você dobrar o que eu tenho no bolso, lhe dou 20 euros.
O santo dobra o que ele tem no bolso, o homem lhe dá os 20 euros, parte para o segundo santo e diz:
– Se você dobrar o que eu tenho no bolso, lhe dou 20 euros.
O santo dobra o que ele tem no bolso e o homem lhe dá os 20 euros e parte para o terceiro santo. Ao chegar, ele diz:
– Se você dobrar o que eu tenho no bolso, lhe dou 20 euros.
O santo dobra o que ele tem no bolso, o homem dá os 20 euros para o santo e fica sem nada no bolso.
Pergunta: Com quanto dinheiro o homem chegou na igreja?

 

Resposta: NO primeiro santo ele tinha R$ 17,50, dobrou e ficou com R$ 35,00; deu os RS20,00 e ficou com R$ 15,00; No segundo santo tornou a dobrar e ficou com R$ 30,00, doou R$ 20,00 e ficou com R$ 10,00 e no último santo tornou a dobrar e ficou com R$ 20,00 doou os R$ 20,00 e ficou sem nada..Assim dobrou três vezes e ainda ficou duro.

 

Fonte: http://www.blogdomau.com.br/2009/12/enigma-dos-3-santos.html


Deixe uma resposta

