JotaPêAh!

Ano estranho–O mistério do 111

em 02/02/2011 15:10:15

Não ligo muito para essa loucura de que o mundo acaba, coisa e tal… Pode, sim, passar por uma severa tranformação. E como somos apenas "locatários", e não estamos pagando a mãe natureza da forma correta, pode ser que sejamos "despejadoS".. Mas esse ano de 2011 já tem umas coisas meio estranhas. Veja Só as datas: 1/1/11, 11/1/11, 11/11/11. Agora quem está lendo: pegue o dois ultimos digitos do ano que nasceu e some com a idade que tem ou fará este ano. Dá quanto?????

Fonte: http://charges.uol.com.br/emails-comentados/2011/01/28/ano-estranho

 

O que pode parecer mágica ou apenas coincidência, nada mais é do que matemática. Esse miraculoso 111 é a soma do ano de 2011 menos os dois primeiros números do século em que a pessoa nasceu seguidos de zero (1800, 1900, 2000…). Ou seja, a soma da idade mais os anos dentro do século têm que dar essa diferença. Voltando ao nosso amigo de 24 anos, a equação fica assim: 2011 – 1900 = 24 + ano de nascimento.

http://tudoemgeral3.blogspot.com/2011/01/o-misterio-do-111.html

 

Uma série de possíveis coincidências que giram em torno do número 1 e do ano de 2011 tem sido assunto em rodas de conversas e ganhado força, principalmente, em correntes de e-mails na Internet. Neste ano estão no calendário quatro datas incomuns ou, no mínimo, curiosas: 1/1/11, 11/1/11, 1/11/11 e 11/11/11.
O que chama mais atenção, porém, é a história de que a soma dos dois últimos dígitos do ano de nascimento de uma pessoa com a idade que ela completou ou ainda vai completar em 2011 alcançaria sempre como resultado 111. Por exemplo: considerando alguém que nasceu em 1962 e vai fazer 49 anos até 31 de dezembro de 2011, somamos 62 a 49, e chegamos a 111. No caso de outra pessoa, supostamente nascida em 1987, o resultado será o mesmo, pois 87 mais 24 é igual a 111.
O matemático e professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Valter Locci explica, porém, que apesar dessa relação parecer obscura, trata-se apenas de matemática, de solução simples. “Levando em conta os aniversários de 2011, o final dessa soma será sempre 11. No entanto, o resultado pode variar entre 111, 11 ou 211. Acontece que as pessoas estão utilizando como exemplos para o cálculo a idade de adultos, nem com menos de 10 anos nem com mais de 100”, afirma.
Locci aponta que uma criança nascida em 2008 vai completar 3 anos em 2011, e somando 08 a 3, o resultado é 11. No outro extremo, considerando uma pessoa idosa com 117 anos, que nasceu em 1894, a soma de 94 com 117 será 211. “O ano em que vivemos é sempre a soma do ano de nascimento com a idade atual de alguém. No caso da conta que estamos fazendo, substituímos a operação e a soma terminará sempre em 11”, explica.
Esse conta é resultado da soma do ano de 2011 menos os dois primeiros números do ano em que a pessoa nasceu seguidos de zero (1800, 1900, 2000…). Ou seja, a soma da idade mais os anos dentro do século têm que dar essa diferença, sempre terminada em 11. Voltando ao caso da pessoa de 24 anos, a equação fica assim: 2011 – 1987 = 24 + ano de nascimento (1987).
O matemático Valter Locci afirma ainda que este não é um caso isolado ou inédito. “No ano passado, a soma terminava sempre em 10 e, no ano que vem, vai terminar em 12, e assim por diante, mas acredito que nenhum outro vá chamar tanta atenção quanto o 111 por conta da repetição de algarismos ou qualquer outra razão que eu desconheça. Talvez essa discussão volte a ganhar destaque em 2023, quando o resultado for 123”, pondera.
Número 11 representa salvação
Excluindo as hipóteses de que o 11 possa trazer energias ruins, a numeróloga Maria Orlanda Furlanetto explica que o número está ligado à salvação, pois tem relação com o nome de Jesus Cristo (Salvador para os cristãos) e com as medidas da arca construída por Noé, que, segundo a Bíblia, teria salvo todas as espécies animais de um dilúvio no planeta.
“A gente não transforma o número 11 em 2 por meio da soma dos algarismos porque ele é especial. Para aqueles imóveis que são estabelecimentos comerciais que nunca dão certo, onde, a cada mês funciona um negócio diferente, é indicado que o proprietário acrescente o número 11, seja mudando o nome ou o número do imóvel junto à Prefeitura”, alerta.
Com relação ao 1, Maria Orlanda explica tratar-se de um número sagrado. “Ele representa Deus, a perfeição e a criação”, afirma.
Os mistérios
Desde o ocorrido em 11 de setembro de 2011 [2001], quando atentados terroristas derrubaram as duas torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, várias teorias ligadas ao número 11 têm se espalhado pela Internet.
Tanto New York City quanto Afeganistão possuem 11 letras. Além disso, Nova York foi o 11º Estado incorporado aos Estados Unidos da América. O primeiro dos voos que bateu de frente com as Torres Gêmeas era de número 11 e levava 92 pessoas a bordo (9+2=11). O dia 11 de setembro é o 254º dia do ano (2+5+4=11) e, a partir dessa data, restam mais 111 dias para o final do ano.
Muitas coincidências e, até mesmo, antagonismos cercam o número 1, algarismo que forma o tão curioso número 11. Ao mesmo tempo em que lembra a vitória, o primeiro lugar, o líder, o primogênito, também assombra, por exemplo, os goleiros, que estampam o número na camisa e levam a fama de azarados pela máxima do velho futebol de que não nasce grama na área do gol, onde ficam no campo.
Segundo a numeróloga Maria Orlanda Furlanetto, essas observações e crenças populares não passam de mera coincidência, muitas vezes forçadas. “Na conta do número de passageiros a bordo do avião, por exemplo, excluem a tripulação. Quanto à questão do goleiro, existem os reservas que vestem outros números. Aliás, o rei Pelé tinha a camisa 10, que, somando os algarismos, dá 1”, alega.
Furllaneto explica que, na numerologia, trabalha-se com numerais de apenas 1 algarismo. “Nós vamos somando o número até chegar a 1 algarismo só. A data do 11 de setembro não deve ser considerada apenas pelo dia. Para encontrar a energia da data, é necessário somar os números do mês e do ano também”, aponta.

Fonte: http://www.jcnet.com.br/mostra_fotocapa.php?codigo=3416


28 respostas para “Ano estranho–O mistério do 111

  1. eu nasci no ano de 2000 e farei 11 anos nesse ano!!!!! engaçadinho

  2. Belarmino Chichava disse:

    E facto muito curioso, acontece em cada 823 anos isto significa que nao voltarei a viver mais um acontecimento igual. Estou muito feliz!

  3. Leo TODO CAGADO DE MEDO.... disse:

    Oi pessoal eu tbm acredito nessas numerologias mais eu sou mais um dakeles q assistem filmes desse genero e ficam com duvida e correm pra net para tiralas eu tennho muito medo o dia 11/11/2011 esta chwgando eu ia falar mais coisas mas tudo q eu ia falar ja esta ai em cimasao profecias religioes luminatis crencas a porta to inferno so precisa dar uma bika q ela vai abrir eu ja to prepara… Aki eo leo da zl sp mais um sobrevivente……

  4. balsante disse:

    jesus salva cura e liberta

  5. Leiza disse:

    Eu penso que se acreditarmx em deus seremos todus salvos.

  6. Para começar a ciência já desconfiou que deus não existe! Senão por que tanta gente morre de fome na África,apesar de pedirem a deus por comida vindo do céu? Tudo não passa de simples coincidênica. O mundo vai acabar um dia,não é por que alguém quer e sim porque nos vamos acabar com êle.

    • Miguel disse:

      Caro Roberval, a coisa mais difícil que existe, é Africano acreditar em Deus. eles acreditam em espíritos da floresta, de mortos, em espíritos de animais, magia negra, vudu e coisas tão terríveis que vc nem imagina!!Lá, ninguém pede nada a Deus!
      Então não jogue Deus nesse rolo não!!! cada um colhe o que planta.
      Grande abraço.
      Miguel.

    • plgaguiar disse:

      o que mata é a ignorância, agora deu para aparecer céticos aqui, ou seria mais fácil chamar de ateus, duvidando que Deus exita? vc acha que nasceu de onde? de chocadeira em um laboratório?

    • Amanda disse:

      é se Deus não existe quem criou o mundo e se existe tanta fome no mundo e guerra foi porque o homem criou certo presta atenção porque existe tantos países ricos e outros pobres ? porque há uma desigualdade enorme ? será que esses países não podia ajudar esses países pobres .
      Tem muitas pessoas que acham que Deus não existe porque agente não pode vê-lo não pode toca-lo não podemos ouvi-lo agora eu pergunto e você , você pode ver seu cérebro? não você não pode vê-lo , você pode ouvi-lo ? não você não pode ouvi-lo você pode sentir o cheiro dele ? não você não pode sentir o cheiro dele . E é por isso que você não tem cérebro!!! a mesma coisa digo do ar . Você pode ver o ar ? não você não pode ver o ar , você pode sentir o ar ? não você não pode sentir , você pode toca-lo ? não você não pode toca-lo . E por isso que o ar não existe !? más tem gente que fala á mais agente ver o cérebro pelo raio-x e agente sente o ar quando o vento bate . ok ok isso eu até entendo .Más á vários relatos de doenças incuráveis que foram curadas depois de pessoas que nunca mais ouviram falar delas ou de sonhos onde aparece imagem de Jesus e outras coisas muito mais misteriosas do que isso e agora vem uma garota(o) e vem falar que a ciência já DESCONFIOU que Deus não existe PELA AMOR NÉ e existe outros relatos que a ciência não explica exemplo : uma menina caiu do 30 andar de um prédio e por incrível que pareça ela sobreviveu e agora vem falar merda que Deus não existe me poupe então como que esses milagres aconteceram foi a ciência que fez eles 66668234

  7. Clara disse:

    Nossa , to muito curiosa em saber sobre essa data… pois faço aniversario dia
    11/11/11 :X #tenso

  8. Èlio disse:

    Quando percebermos que a ciência está sempre aliada á espiritualidade.. Os dois não podem existir separadamente. Estão a ter um discurso 2D. Mas quando falarem na perspectiva 3D, esta conversa será para rir.. Have-mos de lá cheguar..=)

  9. Anny disse:

    Nossa comecei a ler estas reportagens e fiquei muito imprecionada porque completo 22 anos no dia 11/11/11…

  10. SOL FELIZ disse:

    Comentário removido por não estar relacionado ao post.

  11. Raissa jaquelline disse:

    Mas tem outra coisa , vejam o calendário do mês de outubro 5 segundas , 5 sábados e 5 domingos ? Segundo um e-mail q recebi, isso só acontece de 823 em 823 anos. A pergunta é a seguinte: porque esse fato acontecerá logo em 2011? + essa simples conta do 111 podemos dizer que 2011 é igual a ano do mistério ou até mesmo ano macabro, se acontecer essa tal mudança em 2012 ou se o mundo acabar saberemos o porquê desse mistério, afinal 2011 foi considerado o ano do dinheiro VAMOS ACABAR TODOS RICOS, SE TODOS MORRERMOS, MORREREMOS FELIZES! Ou não… eu não.

    Raissa jaquelline( desculpem os erros de gramática, ainda to na quarta série/ escola municipal josué de castro)

  12. Me adicionem,quero fazer amigos sou de minas gerais(abraços).o mundo ja esta acacdo!!! So não enchergamos…

  13. onairda77 disse:

    Keyse Neo, parece até a mulher do sanduiche iche ! mundo vai acabar agora não, caarmaa fiia!!

  14. cilene disse:

    Nossa muito legal mais me diz ai o as 6 dezenas na mega sena desta semana kkkkk

  15. Keyse Neo disse:

    ÀAH , eu axuuh qe o mundo vai mesmo acabaar , poiis ACREDITO EM DEUS , talvez isso seja tudo uma coensidencia , mas talvez tbm seja ele qe planejou tudo neah !!!!?
    Quem crê em Deus , sinceramenteee , ACREDITAAA que pode ser uma dessas duas opcoes aeee ^^ mas nau sei nauu , vai ser coensidencia demaiis neh , os desastres todos dia 11 # aiii teem –‘ e eh coiisa de Deus , #fato ! Jesus esta voltandoo.. vcs estao preparaados ? tem mta gentee que fiica tentando mudar essas coensidenciias p coisas absurdaas , mas toods sabem q eh coensidenciia dmaiis , tudo de 11 , e 11 tem haver cm salvacaao , tudo da 11 , olhaaaa , DEUS fica dando sinais que o fim do mundo esta chegando ! os seres humanos , nau tem nem fé pra crê , poucos sao os que teem , e os q tem deus sempre esta cm eles ! talvez seja deus que planejou isso tudo , ou talvez nau , mas cai na real , tudo isso eh mto estranhoo , parece coiisa espirituaal , qe ja esta escriitoo , confio em Deus elle sabe oq faz , amo elle e meu ídolo que morreu por todos nós : jesus Cristo

    • Wilma disse:

      Também creio muito em Deus, e espero que antes que o mundo acabe, vc volte para a realidade da escrita portuguesa, e comece a escrever o português correto, que com certeza aos olhos de Deus, isto é uma injuria, aos nossos queridos professores que tanto sofreram para nos educar.
      Que Deus tenha misericordia de vc

      • Shirlei disse:

        Wilma só para você saber…
        Antes que você fique aqui criticando os outros por escrever errado você deveria ir aprender também querida, segue abaixo seu erro:
        Misericórdia: Tem acento assim como eu escrevi ok?
        Agora vai se matricular em uma aula de português querida, pois você não sabe nada sobre acentos ok?
        kkkkkk
        Atenciosamente,

        Shirlei Soares

  16. Davi Silva disse:

    para 2011 que nasceu entre 1900 e 1999 dá certo, antes ou depois não,
    tem essa pegadinha para matar.

  17. FGM disse:

    Complementando se voce pegar sua data de nascimento e somar com a idade é obivio q vai dar o ano q voce esta. 1995+16=2011ou95+16=111
    tipo qndo voce vai descobrir o ano que a pessoa nasceu é só pegar a idade e subitrair pelo ano q voce esta. 16-2011=1995
    sinceramente quando vejo esses boatos absurdos e o povo acredita, eu creio q isso é o fim do mundo !!! –‘

  18. plgaguiar disse:

    Lá vai eu, mais uma vez, estragar a brincadeira dos outros.

    Isso não passa de uma equação simples e disfarçada.

    Digamos que eu nasci no ano X, em que X é menor ou igual à 1999

    Num ano Z, eu farei Y anos, ou seja, se eu somar minha idade Y à minha data de nascimento Z, eu conseguirei o ano presente, X. Com isso chegamos a equação X=Y+Z ou Y=Z-X

    Então no ano de 2011 (Z=2011) eu farei Y anos. Portanto chegamos à conclusão óbvia que Y=2011-X.

    Somar os dois últimos dígitos do ano que nasceu X é a mesma coisa que subtrair 1900 do ano X. Portanto os dois últimos dígitos que estarei representando por W, será: W=X-1900

    O que a curiosidade diz é: “somar a idade que fez ou fará este ano c/ os 2 últimos números do seu ano de nascimento”

    Trocando as palavras por incógnitas, ficará: “Y+W”

    1 )Y= 2011 – X
    2) W=X-1900

    Ao substituir, ficará:

    2011-X+X-1900

    X-X=0, logo:

    2011-1900= 111

    No ano passado ficaria 110
    Retrasado 109
    .
    .
    .

    Pronto! Brincadeira estragada! Um abraço a todos

    Plgaguiar!

    • jotapeah disse:

      Sim, assim como ano que vem a soma será 112, depois 113 e assim por diante, ressalvadas as excessões.
      O texto explica que realmente não há nada de misterioso.
      No máximo, curioso.

  19. matheus disse:

    e pra encrementar a historia as torres gemeas significam numero 11

    MACABRO!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: