JotaPêAh!

Senhor de nossas prioridades

em 30/08/2010 00:43:25
“Um escravo não pode servir a dois donos, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezerá o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro.” (Luc. 16:13)

É horade perceber a realidade. Como cristãos, admiramos os pseudo-deuses – a TV, o rádio, a música secular, etc. Só reconhecemos o único Deus verdadeiro quando a vida fica azeda. Num mundo de tentação, recebemos a benção do livre arbítrio. Não podemos servir tanto a Deus quanto ao mundo, portanto precisamos compreender que há uma escolha a ser feita que muda toda a vida.

Temos a tendência de fazer malabarismos com nossas prioridades, dando atenção ao mundo e deixando Deus para momentos mais convenientes. Talvez tenhamos perdido o Senhor dentro da bagagem da nossa vida, mas tudo o que é necessário é tempo para esvaziar a mala e começar de novo. É hora de você refazer a mala das suas prioridades, deixando o Senhor por cima. Conserve-O por perto enquanto você faz a viagem da vida. Nunca é tarde demais para coroar novamente a Deus como Rei de nossa vida.

Em tudo o que fizermos, escolhamos servir a Deus. Podemos ir ao pastor ou ao líder de jovens e lhe perguntar como fazemos para colocar a Deus em primeiro lugar, ou melhor ainda, podemos simplesmente perguntar ao Senhor. Ele nos fala através da Bíblia e nos lembra que mesmo nesta época de controvérsias, quando outros deuses fazem com que nos desviemos do foco, podemos realizar grandes coisas se escolhermos a Ele antes que as riquezas deste mundo.

Como cristãos, é nosso dever buscar ao Senhor em todas as ocasiões. A devoção vai além de “Orei de manhã e antes de deitar”. Precisamos viver em contínuo reconhecimento do Senhor, recebendo assim direção e compreensão sem igual. Há grandes recompensas para aqueles que consistentemente colocam a Deus em primeiro lugar.

Texto de domingo, 3 de julho de 2005.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: