JotaPêAh!

Notícia do Sindsef – http://www.sindsef-ro.org.br/noticia_mostra.asp?id=1799

em 13/10/2009 13:38:35

SERVIDORES PROTESTAM, EXIGEM A REABERTURA DAS NEGOCIAÇÕES E PLANEJAMENTO RECEBE SERVIDORES
Cerca de mil servidores participaram de ato na Esplanada dos Ministérios, no dia 1° de outubro, para exigir do governo a imediata reabertura das negociações de planos de carreira; novas tabelas salariais; reajuste do auxílio-alimentação; reajuste nos valores da assistência à saúde, paridade ativo-aposentado-pensionista e pela data-base dos servidores federais.
Organizados por órgão, com faixas, apitos, buzinas, rojões e gritando palavras de ordem, eles saíram do Espaço do Servidor em passeata até o Ministério do Planejamento (Bloco K), onde permaneceram mobilizados durante quase todo o dia. No meio da tarde, representantes de 13 setores (AGU, Funai, Funasa, Incra, Ibama, Imprensa Nacional, MinC, MDS, MFazenda, MMA, MPrevidência, MSaúde, PGPE), foram recebidos pela coordenadora-geral de Negociação e Relações Sindicais da Secretaria de Recursos Humanos do MPlanejamento, Eliane Cruz, onde os representantes de cada setor expuseram as reivindicações específicas e reforçaram as gerais. A coordenadora disse que não tinha condições de responder pontualmente a cada item da pauta e  alegou que os GTs não são um espaço de negociação e sim de discussão técnica, ou seja, que não geram termos de acordo e sim relatórios.
Ela afirmou ainda que o ministro Paulo Bernardo pretende aumentar o auxílio-alimentação, mas que, antes, ele precisaria firmar um acordo com o Judiciário e o Legislativo para tentar um processo de equiparação. Segundo ela, por essa razão, Bernardo afirma que não tem um prazo para conceder o reajuste do benefício. O fato é que os servidores não podem mais esperar e exigem um aumento imediato.
Cruz se comprometeu a informar ao secretário de RH, Duvanier Paiva, o calendário nacional de luta dos servidores e apresentar a pauta com a exigência de reabertura imediata das negociações. Ela também ficou de tentar agendar uma audiência com Paiva até o dia 15.10, quando os servidores realizam um novo ato.

JotaPêAh! OBS:
Existe um processo na Seção Judiciária do Distrito Federal que solicita indenização pelos danos sofridos em virtude da falta de reajuste desde 2004.
Clique aqui para acompanhar o processo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: