JotaPêAh!

Conselho presidencial – Ref. Greve dos Correios

em 13/10/2009 13:16:23

Disse Lula:
“O bom dirigente sindical é aquele que tem coragem de começar uma greve e aquele que tem coragem de acabar a greve, quando ele percebe que está pronto para acabar a greve. Aquele dirigente sindical que faz uma greve e depois não sabe como acabar e fica pedindo aquilo que está além das possibilidades, apenas para dizer que vai continuar em greve, pode levar os trabalhadores a prejuízos enormes no final das contas.

É importante que a vanguarda do movimento, em nome das diferenças políticas não levem os trabalhadores e as trabalhadoras a prejuízos salariais, porque na hora em que começar a descontar os dias, as pessoas vão perceber que, às vezes, o sonho de querer tudo, termina não tendo nada.
A proposta dos Correios é razoável e eu acho que a vanguarda deveria se curvar diante da vontade da maioria porque a assembléia que decidiu a continuidade da greve não tinha mais que 100 pessoas lá em Brasília.
Eu conheço essa história, eu conheço lideranças covardes que são capazes de gritar “greve” e não capazes de dizer “está na hora de a gente voltar a trabalhar”. Então, eu queria dar esse aviso aos companheiros.”


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: