JotaPêAh!

Nokia X6 como modem 3G

em 12/01/2011 15:00:13

Esses dias todos com pacote de dados 3G no meu Oi, e só agora estou navegando a todo vapor.
O detalhe é que a configuração padrão do celular é para utilizar rede dupla, alterando de UMTS para GSM automaticamente.
Assim como acontece nos modens 3G, precisamos forçar o equipamento a utilizar somente 3G, sob pena de ser escolhido GSM por ter sinal mais forte. Era isso que vinha acontecendo no meu celular.

Após consultar o manual e perceber que meu celular nunca usava a rede 3G, fiz as configurações abaixo, resultando numa velocidade média de download igual a 30 Kb por segundo.

1º – Menu
2º – Configurações
3º – Conectividade
4º – Rede
5º – Modo de rede
6º – UMTS

E pronto.

One response to “Nokia X6 como modem 3G

  1. Rosangela disse:

    Valeu mesmo, estava com grande dificulde de acesso à internet, esta dica me ajudou muito. Abraços.
    Att: Rosangela.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

